uma preocupação

Ao desfolhar uma revista, os meus olhos bateram numa frase, que estava discretamente no canto inferior direito e que transmite um valor, ao qual ultimamente tenho dado mais atenção. porque lhe tenho notado a ausência.
 “Walk like you talk”, procura a coerência entre o que dizes e o que fazes.
É certo que de modo geral, já toda a gente, teve algum momento em que as suas atitudes foram completamente contra ao belo discurso que se teve em tal dia. Ou então resume-se só, ao que se pensa e se diz num dia e num outro já não é a mesma coisa. só porque mudou o contexto; ou porque se acordou mais mal disposto; ou até porque estamos com pessoas de mais idade e temos de dizer o que querem ouvir. Bah! Inconscientemente fazemos isto.
O problema é quando a cena se repete vezes sem conta e depois ainda temos, a cegueira de não nos vermos a nós próprios e de apontarmos o dedo ao outro…
tem vezes, que penso que sou eu que estou doida.
Quando era miúda pensava que estes e outros males não afectavam os adultos, que eram coisas de crianças. Bom, o certo é que criancices destas vão existir sempre. o mal está em acharmos que o mal (a falta de consistência e de coerência), é dos outros. :P


Comments